sábado, 15 de agosto de 2009

Porquê LUTO ETERNO?


Primeira Postagem

E queria dizer o porquê desse título.( LUTO ETERNO )

Minha irmã caçula ''LEILA'' faleceu com seus 16 aninhos a pouco tempo, éramos em 3 irmãos muito UNIDOS, eu Lais de 22, o Victor de 20 e nossa caçulinha que tinhamos um ciúmes e um cuidado para ninguém a MAGOAR ou se aproveitar dela.

A Leila desde criança era uma menina muito carinhosa/amorosa com todos aqui em casa, todos os dias ela me perguntava se eu a AMAVA, não só pra mim, mas para a minha mãe,meu pai, irmão, parentes e amigos(as) e é claro que a minha reposta era que sim , que a AMAVA MUITO.

Era muito sonhadora, batalhadora, gostava de jogar Vôlei com suas amigas do time do Colégio Estadual do Paraná(CEP).

Ela nasceu em Maceió-AL nossa terra natal, mas com 4 anos mudou-se para Curitiba e sempre que dava nas férias a familia toda voltava pra passear nas Praias de Maceió.E foi numa dessas férias que aconteceu o trágico acidente.

Leila não queria muito viajar, pois ela dessa vez iria somente com seus pais, e lá ela não tem muitas amigas de sua idade para se divertir.Mas como ela era a caçula, meus pais resolveram levá-la para ficar de olho nela e cuidar, pois eu não teria muito tempo para ficar com ela devido ao ESTÁGIO que tinha conseguido a pouco tempo no BANCO ITAÚ.

Eles viajaram bem no meu aniversário de 22 anos no dia 18 de dezembro de 2008, foi a última vez que a abracei e recebi um beijo no rosto,um eu te amo Lalá e um Feliz Aniversário MANA PREDILETA.

Meus pais perceberam que ela estava muito triste lá com eles, e minha mãe lembrou que tem uma COMADRE que mora em Maceió que tem uma filha chamada Amanda de 19 anos e perguntou a Leila se ela qria ficar uns 2 dias lá com ela, pra tentar se distrair e aproveitar que na casa tinha computador com MSN pra ela poder matar as saudades de suas amigas de CURITIBA.

É CLARO QUE LEILA ACEITOU, no dia 29 de dezembro era umas 22h +ou- quando ela se conectou no Messenger, fui direto falar com ela, falei que tava com saudades dela já, perguntei se ela tava se divertindo, perguntei até se ela queria vir pra casa antes da data marcada de retorno.

Ela disse que tava meio chato que preferia ter ficado em Curitiba com suas amigas na praia, Mas que iria ficar até dia 12 de janeiro com minha Mãe.Nesse dia eu tava olhando umas fotos no meu computador e vi uma em que ela estava me abraçando e seus olhos pareciam estar BRILHANDO MUITO naquela Foto dai eu Postei no Orkut a foto e mandei ela ver, tinha escrito embaixo assim: Saudades da MANA PREDILETA te AMO MUITO. E ela escreveu em baixo que também estava morrendo de SAUDADES e que me AMAVA TAMBÉM, isso ja era 00:22 do dia 30 de dezembro, ela dise q ia sair do MSN pois a Mãe da Amanda queria mecher no MSN tbm, ela não me disse que iria sair pra outro lugar, simplismente disse Xau,Beijos e TE AMO.

O Acidente aconteceu no dia 30 de dezembro DE 2008 as 05:15a.m., NÃO só ela faleceu mas minha prima AMANDA de 19 anos também dpois de uns minutos.

Eles tinham ido fazer um lanche ali por perto de carro.

O acidente foi causado devido a IMPRUDÊNCIA do AQUILES 22, amigo dessa minha prima,que era o motorista do carro em que elas estavam que não sofreu nenhum arranhão foi o único sobrevivente, falei com ele no msn meses depois do acidente e ele me informou que foi tudo muito rápido e não sabe como que aconteceu de como ele foi DORMIR NO VOLANTE.

O carro era uma SAVEIRO de 2 lugares e como eles estavam em 3 pessoas, a Amanda ficou no meio e a Leila ficou na porta e o Carro bateu do lado de um ONIBUS e com isso a porta do carro do lado delas foi arrancada e elas estavam SEM CINTO DE SEGURANÇA e foram lançadas com muita força para fora do Carro derrubando um Muro.

Minha irmã Leila morreu na hora pois ela bateu a cabeça e a Amanda ainda chegou com vida no Hospital mas não resistiu devido aos machucados profundos.

Desde esse dia eu choro todos os dias pela falta que ela me faz, por ela ter ido tão jovem, pelos sonhos que ela queria realizar e não teve oportunidade nem de começar, choro porque ela não está mais aqui em carne e não vai poder ver seus sobrinhos que algum dia virão, meu casamento, minha formatura que está por vir, etc...

Aqui em casa tinhamos um quarto para cada um, Mas eu sempre a chamava para dormir comigo para conversar antes de dormir, e para eu esquentar meus pés nos pés dela.

Agora durmo sozinha e com meus pés frios.

Eu nunca imaginei que isso poderia aconteçer com ela, com uma pessoa pura,que nunca fez mal a ninguém, meiga, amorosa, estudiosa,brincalhona que fazia todos rirem com sua rizada alta.

As vezes brigamos com Deus aqui em casa, por não ter evitado esse acidente.
ERAMOS UMA FAMÍLIA FELIZ, e a ida dela tirou nossa FELICIDADE.

Meus pais estão muito abalados, depressivos, Leila era muito grudada com minha Mãe, eram milhões de beijos todos os dias que elas davam uma na outra.

Eu fico imaginando, Nossa a Leila foi feliz sorridente de Avião do lado de meus Pais, e voltou num CAIXÃO em baixo ( na área de carga do AVIÃO ) e meus pais em cima CHORANDO.

a Leila faleceu dia 30 de dezembro, foi velada até as 16h do dia 31 de dezembro e veio chegar em Curitiba 00:00 do dia 01 de janeiro em PLENO FOGOS DE ARTIFICIO DE VIRADA DE ANO.

Passei meu ANO NOVO numa Capela Velando minha IRMÃZINHA.

Seu quartinho tá do mesmo jeito que ela deixou...
Sei que não vamos deixá-lo intácto por muito tempo.

Mas pra nós tudo isso é muito rescente,novo, e doloroso.

Dar as coisas dela, roupinhas, mochila do colégio, pulseirinhas...Algumas coisas que deram em mim eu fiquei, mas a cada mês minha mãe da alguma coisinha da Leila pras primas,sobrinhas, amigas que eram da Leilinha.

Bom vou sempre que puder , postar algo aqui da LEILINHA, de como está sendo MINHA vida de LUTO, até eu sair dele que acho que como o TITULO DIZ será ETERNO ESSE LUTO.

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre(8)...


by Lais

3 comentários:

  1. Olá Lais...forte e dolorida sua história....perdi minha mae dia 18 de dezembro do ano passado or uma doença rara (encefalite) que a levou em menos de um mes, nos tirando das maos uma pessoa boa e cheia de vida.....passei um pessimo natal e horrivel ano novo....e entendo qdo vc diz dos acontecimentos que ainda estao por vir e ela já nao estará presente fisicamente....que Deus nos de forças para enfrentar tudo isso porque eu tb nao tenho mais nenhum animo de viver como antes....Dayana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lais
    Que forte sua história. É sempre muito triste a despedida de quem amamos.
    Também entreguei minha filha de 16 aninhos à Deus, da mesma idade da sua querida irmã.
    E cada dia precisamos pedir força ao Pai para conseguir seguir adiante.
    Dói muito, diga aos seus pais que vou orar por eles e por vc também, pois bem sei que dor é esta.
    No meu caso, minha filha mais velha partiu e deixou seu irmaozinho de apenas 10 anos.
    Isso é muito recente, foi 17 de Novembro de 2011.Quando der visite o blog: WWW.tauanelizeterna.blogspot.com
    Querida que Deus te dê força e lembre-se: um dia nos reencontraremos com nosso Pai celeste e com os nossos que partiram antes de nós.
    E alí, não haverá mais choro, nem morte, nem luto. Só amor e vida eterna. Força!!!

    ResponderExcluir
  3. olá..
    Boa Noite!
    triste historia, mas Deus ha de confortar seu coração..
    sua irmã é um anjo como meu amigo também é, estão no céu ao lado do pai.. me passa seu e-mail.

    ResponderExcluir